![]() |
Banner oficial para divulgação do Ato |
No dia 11.04.14 (sexta-feira) nos manifestaremos em dois Atos Públicos (descritos no banner) contra o abuso do poder médico, que acionou o poder judiciário para cometer uma das mais explícitas violências obstétricas já vistas neste país: uma mulher grávida foi levada através de mandado judicial por mais de 10 policiais para ser submetida a uma cesárea sem o seu consentimento.
A bebê havia sido avaliada previamente e estava tudo bem com ela e com a mãe. Vários erros grotescos de diagnóstico clínico e de uso da lei para violentar e coagir uma mulher grávida, ameaçando prender o seu marido, caso ela não seguisse na ambulância que apareceu junto com a polícia na madrugada do fatídico dia 01 de abril de 2014. Uma história que parece mentira de primeiro de abril, mas não é.
![]() |
Artista: Ana Muriel |
ATENÇÃO: a vigília será no MPPE da Rua do Imperador. Para o Ato do Marzo Zero, levar, cartolinas, tinta (guache, de preferência), cartazes prontos, faixas, o que quiserem para ilustrar nossa indignação.
Divulguem, viralizem esta imagem! Vamos mostrar que o NOSSO CORPO NOS PERTENCE!
Ao compartilhar, não esquecer de usar a hashtag #SomosTodasAdelir.
Links para referência:
http://somostodxsadelir.wordpress.com/
http://www.bolsademulher.com/saude-mulher/medicos-e-advogados-opinam-sobre-caso-de-mulher-obrigada-a-fazer-cesarea-violencia-ou-risco-a-vida/
http://patysampaiodoula.blogspot.com.br/2014/04/do-blog-cientista-que-virou-mae.html
http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2014/04/em-trabalho-de-parto-levada-por.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário