...

...
...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Chamada ENAM - Belém/PA

A Parto do Princípio* apóia e participa do X ENAM – Encontro Nacional de Aleitamento Materno. Em 2008, o evento, que está em sua 10ª edição, acontecerá em Belém do Pará, de 21 a 24 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
O tema central do evento será: Um Norte para a Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno, em comemoração aos 20 anos da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras e aos 28 anos da Rede IBFAN.
Dentre a programação de excelente qualidade planejada para o evento, a Parto do Princípio destaca o enfoque da humanização do nascimento como primeiro incentivo à amamentação ainda na sala de parto, exclusiva nos primeiros 6 meses de vida do bebê e complementar até os 2 anos ou mais.

*Vale conferir!!*
22/05 10:30 – 11:30 – Conferência 1 “LICENÇA MATERNIDADE DE 06 MESES É O MELHOR”
22/05 10:30 – 11:30 – Painel 3 “EXPERIÊNCIAS EXITOSAS COM PARTEIRAS”
23/05 10:30 – 11:30 – Mesa Redonda 8 “PARTICIPAÇÃO DO PAI NA AMAMENTAÇÃO”
23/05 16:30 – 18:00 – Painel 8 “AMPLIAÇÃO DA LICENÇA MATERNIDADE”
24/05 10:30 – 11:30 – Painel 10 “HUMANIZAÇÃO NO NASCIMENTO E NO PARTO” com participação da Parto do Princípio


*Curso Pré-ENAM*
HUMANIZAÇÃO DO PARTO E NASCIMENTO: 20/05 Carga Horária 8h com participação da Parto do Princípio
PAPEL DAS DOULAS NA HUMANIZAÇÃO DO PARTO: 21/05 Carga Horária 8h

*Mil mães amamentando*
No dia 20 de maio de 2008, à margem da Baía do Guajará (Na estação das docas), pretendemos reunir Mil Mães Amamentando, vindas de todos os cantos da nossa querida Belém, promovendo uma manhã alegre e festiva, com o toque cultural de nossas danças e ritmos!
Entrada franca! Haverá distribuição de lanche e Show cultural com Pinduca!


Inscrições e programação completa no site do evento: http://www.enam.org.br/
Qualquer pessoa pode se inscrever! Participe!!


*A Parto do Princípio é uma rede de mulheres, consumidoras e usuárias do sistema de saúde, que oferece informações sobre gestação e parto baseadas em evidências científicas e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Contamos hoje com mais de 250 pessoas trabalhando voluntariamente, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal, na divulgação dos benefícios do parto ativo e dos riscos de cesarianas desnecessárias.
Ter um parto ativo é mais do que ter um parto normal tradicional, onde a mulher fica passiva, sofre intervenções desnecessárias, como soro de ocitocina e episiotomia, e dá à luz deitada, com as pernas presas. No parto ativo, a mulher é a protagonista de sua história, tem poder de decisão sobre seu corpo, liberdade de movimentos e de escolhas, e está, acima de tudo, comprometida com a fisiologia do nascimento. Ela encara a gestação, o parto e a amamentação como processos naturais e instintivos, carregados de significado e beleza.

Parto do Princípio.
Por uma nova forma de gestar, parir e nascer.

Nenhum comentário: